Logo

Consultar Resposta:

Perguntas Frequentes

Nossa empresa dispõe de um Código de Conduta com o objetivo de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.

Entretanto, sempre há alguém mal-intencionado que pode colocar em risco outros colegas e a empresa. Por isso, disponibilizamos um Canal de Ética, por meio do qual você pode relatar fatos que contrariem as leis ou o nosso Código de Conduta.

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato pelo site, que funciona 24h por dia, que será recebido e encaminhado para análise, investigação e resolução (tomada de medidas).

Ao fazer o relato, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução do seu relato (denúncia, dúvida ou sugestão).

Não. Se você optar por não se identificar, em nenhuma hipótese o IP do seu computador ou dispositivo móvel será identificado. Seu anonimato não será comprometido.

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio.

Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa empresa, devem ser reportadas também.

Veja alguns exemplos de irregularidades: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da nossa empresa.

Sim. Após receber o seu relato, o caso é enviado para o Comitê de Ética, que iniciará a análise e investigação, buscando todas as informações necessárias para dar o tratamento correto ao relato. As medidas somente serão tomadas quando a conduta incorreta for efetivamente constatada. Logo, caso você tenha alguma prova (evidência), anexe. Pode ser qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc.

Com o apoio do Canal de Ética, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o seu andamento. Para isso, basta inserí-lo no campo de busca localizado na aba Início ou no próprio formulário de denúncia.

Eventualmente, o Comitê de Ética poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas somente com o uso desse protocolo.